Menu

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Fundador

Santo Antônio Maria Zaccaria


Imagem relacionada

Nascido em Cremona, Itália, no final de 1502, desde sua infância, Antônio Maria Zaccaria se distinguiu por sua piedade, pureza e caridade. Estudou na Faculdade de Medicina da Universidade de Pádua; No entanto, quando ele voltou para Cremona, em vez de atender, somente, as enfermidades físicas, ele "dedicou-se à vida do espírito. 

Em 1528, Antônio Maria foi ordenado sacerdote e continuou a pregar a Palavra de Deus e a promover a renovação do fervor cristão. Convidado a Guastalla pela condessa Ludovica Torelli, tornou-se seu capelão. 

Em 1530 foi para Milão e tornou-se membro do Oratório da Sabedoria Eterna, onde conheceu Bartolomeu Ferrari e Tiago Antônio Morigia. Com eles e sob a orientação de seu diretor espiritual, o Padre Battista de Crema, Antônio Maria Zacaria fundou a Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo.

Seguindo o exemplo de São Paulo e compelido pelo amor de Deus, Antônio pregou incansavelmente o mistério da Cruz e da Eucaristia. Exausto por seu zelo, morreu em Cremona, nos braços de sua mãe, em 5 de julho de 1539. Foi canonizado por Leão XIII em 27 de maio de 1897. 

Suas relíquias são veneradas na Igreja de São Barnabé, em Milão, Itália.

 

Nenhum comentário: